Atividade física sem disciplina não dá

Não quero ser chato nem estraga-prazer, mas caso queira fazer uma ou mais atividades físicas com constância, se não for disciplinada(o), não conseguirá chegar na página dois.

De verdade, como tudo na vida, a disciplina e a rotina nos levam ao sucesso. Se não nos levar, dará um bom empurrão.

Portanto, recomendo criar uma rotina de atividade física e ser extremamente disciplinada(o).

Ah! Dr. Dilema! Não tenho tempo nem de respirar, como arrumarei tempo para fazer esporte? Então, faça aos poucos, não comece planejando uma maratona.

Eu sugiro que caminhe duas vezes na semana e uma vez no fim de semana. Para começar. Caminhe devagar, quarenta minutos. Quando sentir que pode aumentar o ritmo e o volume, faça. Mas não comece nenhuma atividade física sem visitar seu médico e fazer os exames recomendados por ele.

No começo, não conseguir se organizar para as caminhadas, ao levantar-se. faça na cama mesmo quinze minutos de alongamentos. Existem vários vídeos no YouTube de alongamentos em casa.

O importante é o hábito, a rotina e a disciplina, porque a grande maioria das pessoas que não faz atividades físicas não tem disciplina em manter uma rotina.

Falando em rotina, é importantíssimo que os horários sejam sempre os mesmos. Não faça uma bagunça semanal com seus horários de atividades físicas. De verdade, respeitar o mesmo horário é bom para tudo, inclusive refeições. Ah, Dr. Dilema! Fala isso para o meu chefe. Diga que o Dr. Dilema falou que você precisa ter horários para almoçar. Ele vai entender…

Boa sorte.

Publicado por jony1818

Sou coach, psicodramatista, triatleta e maratonista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: