Procure alimentos que lhe caem bem

Ninguém melhor do que você sabe quais alimentos te fazem bem e quais te caem mal.

Tem pessoas que podem beber dez copos de cerveja e no dia seguinte fazer uma maratona. Outras, se beber mais de um copo, vomita. Anos atrás, eu mesmo podia comer meia melancia e dormir como um bebê, no entanto, hoje, se eu comer duas fatias finas de melancia e me deitar, tenho uma azia e refluxo infernais.

A medicina chinesa enaltece alimentos quentes e chás quentes, porque, segundo essa ciência milenar, o estômago-baço-pâncreas precisa de calor para trabalhar bem e liberar boa energia. Caso contrário, nesses órgãos se criará umidade, bloqueando a energia da pessoa.

É evidente que cada pessoa se identifica com uma ou outra linha. O importante é levarmos a sério o que ingerimos e como nos alimentamos. Tenho uma médica amiga que diz que o sistema digestivo é o nosso segundo cérebro. De certo modo ela está correta, porque várias pessoas sofrem de dor de estômago, gastrite, diarréias quando estão preocupadas, nervosas e estressadas. Portanto, nosso emocional atinge nosso corpo, e em diversas pessoas — me incluo novamente nesse rol — o estômago, intestino delgado e grosso são alterados.

Procure comer sem ver televisão, sentado, com companhia agradável, não em ambiente de trabalho e sem brigas nem discussões nas refeições.

Uma alimentação sadia ajudará no processo de emagrecimento.

Publicado por jony1818

Sou coach, psicodramatista, triatleta e maratonista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: