Amizade e atividade física: uma combinação perfeita

Tudo bem, fazer sua atividade física sozinha(o), porém, nada melhor do que ter uma amiga(o) para te acompanhar no parque ou na academia.

Muitas vezes, fazemos amizades nas atividades físicas. E olhem que interessante: podem ser mais sólidas e frequentes do que as antigas amizades.

No meu caso, foi assim. Tinha vinte anos quando comecei a correr. Na época, após me desintoxicar do antigo vício de fumar, o Álvaro — colega/amigo da faculdade — foi meu primeiro companheiro de corrida. Depois das aulas, nós íamos até o Parque do Ibirapuera e corríamos de oito a dez quilômetros.

De verdade, assim que parei de fumar, fiquei três meses tossindo. Só depois dessa etapa desagradável que consegui dar meus primeiros passos no mundo da corrida. Com a juventude na sola do meu pé, os progressos foram rápidos. No entanto, como não havia tênis de corrida, com cinco meses de esporte meu joelho inflamou. Fiquei arrasado, porque a corrida era minha válvula de escape para a pressão dos estudos.

Não foi só a falta do esporte que me fez mal, foi ter de me afastar dos meus primeiros companheiros de corrida. O Álvaro eu via na faculdade, mas não era a mesma coisa, nossos assuntos nas aulas e nos intervalos eram sobre as matérias.

Daí, percebi como meu papo com o Álvaro fluía nos oito quilômetros pelas ruas do Parque do Ibirapuera. Era algo impressionante, como se não existisse freio nas nossas conversas, além de serem agradabilíssimas. Falávamos, ríamos e nem víamos o tempo passar. Quando dávamos por conta, já havíamos terminado o treino.

Não tinha ideia do porquê era tão bom e tão fácil conversar enquanto corríamos. Mais tarde, ouvi falar sobre ‘pace’ e ‘pacer’ e tudo ficou claro.

E o que é pace?

Pace nada mais é do que o ritmo que corremos. Pacer — não sei quem inventou — é a pessoa que corre no nosso pace — ritmo.

Quando essa mágica de correr no mesmo ritmo acontece, cria-se uma sincronia entre você e a pessoa do seu lado. E essa sincronia não se restringe aos passos dados por minuto, existe uma sintonia entre vocês dois, três… Olhem, essa sintonia é encantadora. Isso mesmo, podem experimentar: RECOMENDO: VÃO AMAR. Afinal, nada mais gostoso do que um bom papo entre amigos.

Publicado por jony1818

Sou coach, psicodramatista, triatleta e maratonista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: