Busque no seu sucesso a fórmula de sair do marasmo

Qual é a primeira coisa que aparece na sua cabeça quando você pensa no seu sucesso? Algum trabalho? Empreendimento? Estudo? Isso! Pegue como exemplo o que primeiro lhe veio à cabeça.

Agora faça uma reprise de tudo que fez para obter tal sucesso. Quais esforços você colocou para alcançar o objetivo? Quais dificuldades teve e como as contornou? Quando olha para trás, lhe pareceu simples. Fácil não, mas simples sim. E, de verdade, no início você não tinha a menor ideia se iria ou não conseguir, no entanto, algo dentro de você fez com que tivesse força de vontade e resiliência para conseguir chegar lá.

Vamos exemplificar:

Imagine um indivíduo que o pai tinha uma pequena distribuidora de painéis elétricos. Ele comprava a caixa do painel, os disjuntores, a chave faca, fios e montava na garagem da casa os painéis. O indivíduo, cursava faculdade de engenharia, mas arrumava tempo para ajudar o pai.

A empresa do pai vendia mal e passava boa parte do ano no vermelho. Com a pressão das contas de casa, o pai foi trabalhar para terceiros e decidiu fechar a pequena distribuidora. Daí, surgiu uma ideia na cabeça do indivíduo: “vou ficar com a empresa dele e, em vez de vender painéis elétricos — existia muita concorrência —, vou distribuir os dispositivos.”

Justamente isso que aconteceu: o indivíduo começou a comprar os dispositivos, procurou pequenos clientes e, como comprava no atacado, ficava com um bom lucro da diferença entre a compra e a venda. Assim, satisfeito com seu sucesso inicial, ele ampliou a empresa, além de desenvolver uma disciplina pessoal e, em conjunto, uma sistemática de trabalho.

Pois é, no trabalho o indivíduo conseguiu e ainda consegue ter disciplina, sistema constante de trabalho, agregado a resiliência. Porém, quando era para perder peso, congelava na inércia do ‘não sei como fazer’.

Poderíamos sugerir para que esse indivíduo use seu sucesso pessoal e aplique-o na sua dieta e atividade esportiva. Será fácil? Não, mas já existe uma luz no fundo do túnel. 

O mesmo poderá ser aplicado a você. 

Boa sorte.

Publicado por jony1818

Sou coach, psicodramatista, triatleta e maratonista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: