O Fantasioso mundo das redes sociais e você

Olhem! De maneira alguma quero generalizar nem criticar tal ou tal pessoa, no entanto, o mundo fantasioso que vivemos hoje é algo assustador. Tudo é lindo, maravilhoso… No quesito modelo ideal de corpo, nem se fala: pessoas saradas nos seus selfies, fórmulas mágicas para emagrecer e ganhar massa muscular e viagens dos sonhos. Fora as soluções milagrosas de como ficar milionário em um ano.

Sério, desse jeito, não sei onde vamos parar. Parece que na atualidade é só essa a preocupação! Raramente vejo recomendações de livros no TikTok e em outras mídias social. Filosofar, pensar, nada… Atualmente, as pessoas querem respostas rápidas, soluções imediatas, que façam efeito no dia seguinte. Pessoal, fala sério, isso não existe. Todo mundo que conseguiu algo, como você, foi com muito esforço e perseverança. Além disso, não existe fórmula pronta para nada. De verdade, não gosto de frases prontas, como se elas fossem reordenar tudo que você já fez até hoje.

E por que você está falando tudo isso, Jony?

Porque não quero iludir vocês nem na dieta, nem na atividade física. Nos meus posts, escrevo que o resultado dependerá do seu foco e do esforço colocado na sua ação. Além desses dois pontos, o principal: muita insistência, principalmente quando parece que nada vai dar certo, que tudo é em vão. Posso lhe garantir: não é em vão, de jeito nenhum. É que demora mesmo. Todos os bons resultados demoram. Se você desiste logo, nunca irá saber se conseguiria ou não emagrecer a quantidade de quilos da sua meta, ou correr a prova desejada. Portanto, recomendo que veja menos as redes sociais, ou pelo menos não dê bola para as fórmulas mágicas nem nos rápidos resultados apresentados: é tudo balela.

Publicado por jony1818

Sou coach, psicodramatista, triatleta e maratonista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: